quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O SECRETARIO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE ARAGUAINA-TO, GERALDO SILVA, GARANTE LISURA NO SORTEIO DE CASAS; 400 JÁ FORAM EXCLUÍDOS POR INFORMAÇÕES INVERÍDICAS. ARAGUAÍNA NEWS


Alex Dias
Participação do secretário na Câmara de Araguaína
Participação do secretário na Câmara de Araguaína


O secretário municipal de Habitação de Araguaína (TO), Geraldo Silva, passou quase duas horas respondendo a questionamentos de integrantes do movimento
 de luta por moradia na tarde de terça-feira (25), em sessão na Câmara.

Os esclarecimentos seriam prestados em apenas 15 minutos, segundo estabelecido pelo Regimento Interno da Casa, mas estendeu-se por quase 2 horas em sabatina ao secretário, que respondeu a todas as indagações, junto com sua assessoria jurídica.

Integrantes do movimento queriam a alteração da data do sorteio, previsto para esta quinta-feira (27) no Estádio Mirandão, até que fossem apuradas as denúncias sobre supostas irregularidades, mas o secretário explicou que não há possibilidade, pois já existe um calendário estabelecido junto à Caixa Econômica Federal, órgão fiador do programa ligado ao Ministério das Cidades.

O grupo denunciou ainda que alguns nomes apareciam em duplicidade na relação de sorteados. Para o secretário, este foi apenas um "erro de digitação" e que já foi corrigido.

Em entrevista ao Portal AF Notícias, Geraldo Silva destacou que, pela primeira vez, a população teve a oportunidade de acompanhar, ao vivo, o sorteio das unidades habitacionais. Para ele, um "momento histórico e transparente".

"Todo o processo já é transparente, nós estamos realizando como nunca houve em Araguaína um sorteio com a participação da população de forma efetiva como fiscais. Todas os procedimentos são publicados no Diário Oficial do Município e nos murais da Secretaria. Mas é preciso que a população nos ajude com denúncias de pessoas que não necessitam de casas e que foram sorteados", declarou o secretário.


As denúncias podem ser feitas através do telefone 3411-5628.

Excluídos do programa

Geraldo Silva afirmou ainda que 400 pessoas contempladas nos últimos sorteios já foram excluídas por não atenderem aos critérios do Programa, entre eles, 64 que já possuíam casas. Todos serão substituídos no novo sorteio de quinta-feira, dia 27.

"Alguns foram excluídos por não terem apresentado a documentação no prazo, outros por terem renda superior a R$ 1.600,00 ou já terem casas, alguns por terem recebido outros benefícios sociais ou estarem inadimplentes com bancos", explicou o secretário.

Geraldo garantiu ainda que todas as irregularidades estão sendo "rigorosamente apuradas" e os contemplados ainda vão passar pelo "crivo" da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Habitação. Ele também declarou que alguns inscritos "mentiram muito" no momento de fazer o cadastro, mas precisam comprovar a veracidade das informações prestadas junto à Caixa, com documentos. "Estamos excluindo todas essas pessoas que estão mentindo”, assegurou.


 Fonte:  AF Notícias O S

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com