quarta-feira, 15 de março de 2017

MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM PALMAS. ARAGUAÍNA NEWS


Mais de mil pessoas participaram do protesto em Palmas.
Funcionários dos Correios decidiram parar as atividades em todo o estado.


Manifestantes caminharam pela avenida JK, em protesto  (Foto: CUT/Divulgação)Manifestantes caminharam pela avenida JK, em protesto (Foto: CUT/Divulgação)
Manifestantes saíram em protesto pela avenida JK, em Palmas, para protestar contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, na manhã desta quarta-feira (15). Cerca de 2 mil pessoas estão participando, segundo a organização. Já conforme a PM, são 1,5 mil participantes. O protesto terminou em frente ao prédio da Assembleia Legislativa.
Além da capital, atos são realizados nas cidades de Arraias, Dianópolis, Porto Nacional e Araguaína.
"Para a base do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Estado do Tocantins (Sintet) e Central Única dos Trabalhadores (CUT), os próximos três dias serão de mobilização e esclarecimento à sociedade do que é o desmonte da Previdência Social", afirma o presidente da CUT, José Roque.
Correios
Nesta quarta-feira, os funcionários dos Correios decidiram parar as atividades em todo o estado. A intenção é cobrar da empresa segurança nas agências e melhores condições de trabalho. Além disso, eles protestam contra a mudança no plano de saúde. Serviços de distribuição de encomendas e o atendimento nas agências serão afetados.
"Hoje nós pagamos de 15 a 20% no plano de saúde. A empresa quer aumentar esse percentual para 50%", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect), José Rufino.
O presidente informou que a orientação é que todos os trabalhadores parem. Além de Palmas, funcionários das principais cidades como Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins também estão parados.
Funcionários dos Correios também participaram da manifestação  (Foto: CUT/Divulgação)Funcionários dos Correios também participaram da manifestação (Foto: CUT/Divulgação)Do G1 TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com