terça-feira, 21 de março de 2017

OBRA DE R$ 2 MILHÕES PARADA PROVOCA TRANSTORNO PARA MORADORES DE GURUPI. ARAGUAÍNA NEWS


Obra seria para canalizar água da chuva no setor Nova Fronteira.
Valas deixam moradores em risco e atrapalham locomoção.















Uma obra iniciada em 2016 para canalizar a água da chuva está provocando transtorno para moradores do setor Nova Fronteira, em Gurupi, no sul do Tocantins. Com a interrupção da obra, valas gigantes apresentam perigo para as famílias do bairro. Segundo a prefeitura, a construção está orçada em aproximadamente R$ 2 milhões.
Os montes de terra espalhados em alguns locais do setor atrapalham a entrada de carros nas garagens. O eletricista, Edilson Ayres, conta que uma ambulância não conseguiu chegar até a casa dele por causa da dificuldade de acesso. "Teve que pegar nos braços para levar até a ambulância", conta.
Além de oferecer perigo para pedestres e motoristas, lixo e água parada também se acumulam dentro das valas, aumentando o risco de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A aposentada Maria de Jesus comenta que as valas atrapalham. "A gente sabe que isso aqui é um benefício para nós, mas desse jeito está sendo constrangedor", comenta.
A Secretaria da Infraestrutura de Gurupi informou que vai enviar uma equipe para a sucção da água empossada e a retirada da terra do local de passagem para facilitar o tráfego. Quanto à retomada das obras, elas só podem ocorrer após um período mais intenso de estiagem porque as chuvas estão impedindo os trabalhos.
Vala acumula lixo e água parada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Vala acumula lixo e água parada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
G1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com