quarta-feira, 22 de março de 2017

PACIENTES DE ARAGUAÍNA RECLAMAM DA FALTA DE REMÉDIOS NA REDE PÚBLICA. ARAGUAÍNA NEWS


Algumas unidades faltam profissionais para aplicar vacinas, dizem moradores.
Prefeitura disse que está contratando novos fornecedores.


Pacientes em Araguaína, estão com dificuldades de encontrar medicamentos e marcar exames nas unidades básicas de saúde. Além disso, muitos reclamam que faltam até profissionais para aplicar vacinas.
Na unidade de saúde Avany Galdino, que fica no bairro São João, a farmácia estava fechada desde o ano passado por falta de farmacêutico, segundo os funcionários. Há pouco mais de um mês, voltou a abrir, mas o problema continua. As prateleiras estão praticamente vazias e os pacientes reclamam da falta de remédios.
"No dia que eu procurei estava fechada, eu fui no outro postinho, da Vila Aliança, quando cheguei lá de quatro remédios, só tinha um remédio", disse a dona de casa Cristiane Ferreira.
Pacientes reclamam da fata de remédios em unidades de saúde em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Pacientes reclamam da fata de remédios em
unidades de saúde em Araguaína
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O problema não é só no postinho do bairro São João. Pacientes têm reclamado com frequência da falta de remédios em outras unidades bácias. No setor Costa Esmeralda, falta até profissionais para aplicar vacinas.
"A gente tem de sair daqui para ir ao setor Barros para tomar vacinação e nós não temos farmacêuticos, não temos exames. Se quisermos, temos que tirar do bolso para pagar", reclamou a dona de casa Carla Adriana Lopes.
O morador Afonso de Castro tem pressão alta, mas não está conseguindo medicamentos nas unidades de saúde. O jeito tem sido comprar os remédios. "Não está tendo no postinho. A gente vem, mas não encontra. Estou comprando, é o jeito. Tenho que tomar todos os dias".
Em relação ao fornecimento de medicamentos, a Prefeitura de Araguaína disse que está contratando novos fornecedores e que em breve fará a entrega nas unidades básicas de saúde. Já sobre os exames, o município informou que na próxima semana eles estarão sendo realizados na unidade.

G1Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com