quarta-feira, 29 de março de 2017

TOCANTINS REGISTRA 16 ASSALTOS EM AGÊNCIAS DOS CORREIOS EM TRÊS MESES. ARAGUAÍNA NEWS


Há casos de agências que foram assaltadas mais de uma vez no ano.
Ocorrências incluem assaltos, arrombamentos e sequestros de funcionários.


Delegacia foi desativada  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Crixás foi uma das últimas cidades a sofrer assalto nos Correios (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)














O Tocantins registrou 16 casos de assaltos, arrombamentos ou sequestros de funcionários em agências dos Correios nos primeiros três meses de 2017. O número de crimes relacionados aos Correios começou a aumentar quando as agências passaram a ser correspondentes bancárias.
Em 2015, o estado teve 26 casos do tipo, em 2016 o número chegou a 31. Desde que 2017 começou, algumas agências foram assaltadas mais de uma vez. Também houve casos de várias agências assaltadas no mesmo dia.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Correios José Rufino, o problema está relacionado com a falta de segurança. "É uma série de problemas relacionadas à segurança, começa com o desemprego, que faz mais gente ir para o crime e ai vem a empresa. Os Correios não colocam portas com detectores de metais na entrada e nem segurança armado. Além do problema da segurança pública ainda tem o problema da empresa. É um fator que facilita", disse ele.
Duas agências dos Correios foram arrombadas na última quarta-feira (11), no Tocantins (Foto: Divulgação)Três agências dos Correios foram arrombadas
no mesmo dia (Foto: Divulgação)
A administração dos Correios diz que o problema é de segurança pública e negou que faltem investimentos em segurança privada. De acordo com a empresa, foram investidos mais de R$ 2 milhões em serviços de vigilância armada no Tocantins em 2016. A nota diz ainda que 11 agências no estado receberam portas com detectores de metais no ano passado e que está em andamento uma licitação para contratação de segurança armada para mais 12 agências. A previsão é que o processo termine em até um mês.
A Polícia Federal acha que os casos não têm relação entre si e que mais de uma quadrilha está agindo no Tocantins."Não há uma ligação subjetiva entre os autores do crime, são vários criminosos que estão agindo independentemente", disse o delegado da Polícia Federal, Orlando Cavalcante.
"Todos esses roubos ou furtos acontecendo aqui na nossa região, a Polícia Federal juntamente com a Polícia Civil, está elucidando quase 100%", garante ele.
Confira a lista das cidades que tiveram agências assaltadas em 2017:
12/01 - Aguiarnópolis
16/01 - Terminal de Cargas de Araguaína
18/01 - Bernardo Sayão
25/01 - Filadélfia
25/01 - Muricilândia
25/01 - Carrasco Bonito
14/02 - Aragominas
14/02 - Wanderlândia
14/02 - Terminal de Cargas de Araguaína
22/02 - Babaçulândia
16/03 - Bernardo Sayão
17/03 - Ananás
22/03 - Cachoeirinha
23/03 - Piraquê
24/03 - Araguatins
25/03 - Crixás do Tocantins

G1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com