segunda-feira, 20 de março de 2017

TOCANTINS TEM LEVE RECUPERAÇÃO E CRIA 635 VAGAS DE EMPREGO EM FEVEREIRO. ARAGUAÍNA NEWS


No acumulado de 12 meses, estado já perdeu mais de 4,5 mil postos.
Setores que puxaram a alta foram a construção civil e a agropecuária.


Segmento da construção civil é um dos responsáveis pelo PIB do Tocantins (Foto: Elisangela Farias/G1 TO)Segmento da construção civil foi o que mais criou vagas em fevereiro (Foto: Elisangela Farias/G1 TO)













O mercado de trabalho do Tocantins teve uma leve recuperação e fechou fevereiro com 635 novas vagas de emprego. O estado teve uma série de resultados ruins ao longe de 2016. O novo dado foi divulgado no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Os setores que mais criaram vagas foram a construção civil, com 230 novos postos de trabalho e a agropecuária, com 219 novas vagas. O setor de serviços também teve bom desempenho com 107 novos contratos.
Apesar do alívio em fevereiro, a situação ainda é preocupante. Em 12 meses o estado já perdeu 4,5 mil empregos, principalmente nas áreas de comércio, serviços e na indústria de transformação. A situação começou a se estabilizar em janeiro, quando o resultado tinha sido uma perda de apenas 17 vagas. Em dezembro, houve uma grande redução no número de contratos temporários com relação ao registrado em 2015.
Entre as três maiores cidades do estado, o melhor resultado foi em Gurupi, na região sul. A cidade criou 138 novas vagas no mês. Em Araguaína houve ganho de 48 vagas. Palmas teve queda e pedeu 53 postos de trabalho.
Resultado nacional
A tendência nacional também foi de crescimento. O país fechou o mês com saldo positivo de 35.612, segundo o Caged. Foi o primeiro crescimento do mercado de trabalho desde abril de 2015. A alta foi puxada pela indústria de transformação e o setor de serviços.
Apesar disso, na região norte como um todo houve aumento do desemprego. A redução foi de 2.730 vagas nos sete estados.
Do G1 TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com