terça-feira, 4 de abril de 2017

TRIBUNAL ELEITORAL DEFINE DATA PARA NOVAS ELEIÇÕES NA PREFEITURA DE TAGUATINGA-TO. ARAGUAÍNA NEWS

 

Eleições serão disputadas no dia 4 de junho. Prefeito teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral porque teve as contas rejeitadas.

O município de Taguatinga, na região sudeste do Tocantins, terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito no próximo dia 4 de junho. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro (PSD) para as eleições de 2016. A data da nova disputa foi divulgada na noite desta segunda-feira (3).
O Tribunal Regional Eleitoral também definiu o calendário eleitoral para a nova disputa. A publicação deve ser feita no Diário da Justiça Eleitoral nesta terça-feira (4).
Taguatinga terá novas eleições no dia 4 dejunho (Foto: Divulgação)Taguatinga terá novas eleições no dia 4 dejunho (Foto: Divulgação)
Taguatinga terá novas eleições no dia 4 dejunho (Foto: Divulgação)
Entenda
O registro de candidatura do prefeito foi indeferido pelo TSE em março porque ele teve as contas rejeitas pelo Tribunal de Contas da União durante outro período que esteve à frente da prefeitura.
Ribeiro concorreu as eleições de 2016 com o pedido de registro de candidatura indeferido com recurso. Mesmo assim, teve 3.001 votos, sendo o candidato mais votado no município. Mas, o cargo acabou sendo ocupado pelo presidente da Câmara de Vereadores, pois os votos recebidos por ele permaneceram anulados até o julgamento do recurso pelo TSE.
O político disse que recebeu a notícia com tranquilidade. "A vida é assim, você pode ganhar e perder. Perdemos nosso recurso, poderíamos interpor outro, mas não vamos fazer isso porque a cada dia que passa a situação da cidade fica mais complicada".
Ribeiro disse ainda que vai lançar um novo candidato e complementou: "E vamos ganhar as eleições.
Por G1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com