quinta-feira, 25 de maio de 2017

ADOLESCENTE PORTADOR DE DEFICIÊNCIAS TEM BRAÇO QUEBRADO EM UTI DE HOSPITAL EM ARAGUAÍNA. ARAGUAÍNA NEWS


Resultado de imagem para HOSPITAL REGIONAL DE ARAGUAÍNA

Caso está sendo acompanhado pela Defensoria Pública. "O adolescente foi vítima, no mínimo, de conduta culposa ou houve irregularidades na custódia hospitalar do paciente", diz defensor.

Um adolescente de 17 anos sofreu fraturas em um dos braços dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína,O rapaz é portador de deficiências mental e motora e estava internado há mais de três meses na unidade.
"Preliminarmente, o adolescente foi vítima, no mínimo, de conduta culposa ou houve irregularidades na custódia hospitalar do paciente", disse o defensor público Sandro Ferreira, coordenador do Núcleo Aplicado de Minoria e Ações Coletivas de Araguaína.
O caso está sendo acompanhado pela Defensoria Pública e aconteceu no último dia 13 de maio, mas foi divulgado somente nesta quarta-feira (24). As lesões foram descobertas pelos plantonistas da UTI um dia após o ocorrido.
Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no dia 16 de maio na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente. Ainda de acordo com a Defensoria, a unidade disse que solicitou a abertura de uma investigação interna para apurar o caso.
O garoto foi internado com crises de convulsão e pneumonia, após parada cardíaca. Ele passou por cirurgia ortopédica no último domingo (21), devido às fraturas, e foi mudado de leito.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que o paciente permanece internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), que o estado de saúde dele é estável e que uma sindicância foi aberta para apurar o caso.
"A secretaria reitera que vem envidando todos os esforços para que os pacientes recebam os cuidados necessários, com humanização, e que a recuperação ocorra no menor tempo possível", diz nota enviada.

g1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com