terça-feira, 23 de maio de 2017

BRINCADEIRA OU NÃO? SILVIO SANTOS 'ANUNCIA' CANDIDATURA Á PRESIDÊNCIA (VIDEOS). ARAGUAÍNA NEWS

Brincadeira ou não? Silvio Santos 'anuncia' candidatura à Presidência (VÍDEOS)

© AFP 2017/ Maurício Lima

Favorito às vésperas das eleições presidenciais do Brasil em 1989, o apresentador Sílvio Santos levantou neste domingo a possibilidade de concorrer mais uma vez à Presidência da República. O tom do “anúncio”, porém, flertou com uma brincadeira em seu programa no SBT, canal do qual é dono.


Silvio Santos



“Estou convencido que o governo na minha mão seria um governo de total felicidade para as pessoas menos favorecidas”, afirmou o apresentador durante o quadro ‘Jogo das Três Pistas’, ao lado da humorista Mila Ribeiro, que imitou a ex-presidente Dilma Rousseff.

Em tom jocoso, Silvio Santos mencionou como “incentivo” à sua candidatura presidencial a possibilidade de outro apresentador – Luciano Huck, da TV Globo – sair candidato ao Palácio do Planalto em 2018 (a especulação foi desmentida por Huck, em texto publicado recentemente pelo jornal Folha de S. Paulo).
“Eu estou pensando seriamente, pois o Luciano Huck está fazendo cócegas na minha consciência. Se o povo poderá votar em Luciano, poderá votar em mim porque eu sou aquele presidente que dirá que os ricos sejam menos ricos e os pobres”, afirmou, arrancando aplausos do público.
No mesmo quandro, Silvio Santos ironizou outro ex-presidente, o petista Luiz Inácio Lula da Silva (“Se ele não ver o sol quadrado, ele pode se candidatar também”) e perguntou à humorista que imitava Dilma se ela teria “tido um caso com Lula” – o humorista Ênio Vivona fazia o papel do ex-presidente no palco também.
Tirado por Eduardo Cunha
Em meio à fragmentação partidária em 1989, o nome de Silvio Santos apareceu com força para as primeiras eleições diretas desde o fim da ditadura militar (1964-1985). O dono do SBT planejava sair candidato pelo PMB (Partido Municipalista Brasileiro) e apareceu na liderança das pesquisas à época, quando rivalizava com Fernando Collor (PRN) e Lula (PT).
Entretanto, uma ação sugerida pelo PRN de Collor junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontrou irregularidades na candidatura de Silvio Santos, que naufragou semanas antes do pleito presidencial. À revista Veja, o presidente do PRN na ocasião, Daniel Tourinho, afirmou que o responsável por localizar a falha na candidatura foi Eduardo Cunha, então colaborador de Collor e que viria, anos depois, a ser presidente da Câmara dos Deputados.
Recentemente, Silvio Santos voltou ao noticiário político por ter se reunido com o atual presidente da República, Michel Temer. O peemedebista pediu apoio às reformas e, na sequência, o SBT vinculou várias chamadas defendendo as medidas do governo.
No ano passado, o apresentador do SBT foi questionado se poderia ser candidato à Presidência da República. Contudo, na oportunidade ele descartou qualquer intenção neste sentido. “Isso não tem mais importância para mim. Essa época de política e de vaidade já passou”, disse Silvio Santos ao programa ‘TV Fama’, da RedeTV!.

Spuntik

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com