sexta-feira, 26 de maio de 2017

PROCURA POR VACINA CONTRA GRIPE É BAIXA NO TOCANTINS E SAÚDE PRORROGA CAMPANHA ATÉ 9 DE JUNHO. ARAGUAÍNA NEWS


A meta no estado é vacinar 300 mil pessoas, mas até agora 69% do público foi alcançado. Para se vacinar é preciso levar o cartão SUS e o cartão de vacinas.


Em Palmas, os grupos que menos se vacinaram foram as crianças e gestantes (Foto: Cleia Gomes/Prefeitura Palmas)



Em Palmas, os grupos que menos se vacinaram foram as crianças e gestantes (Foto: Cleia Gomes/Prefeitura Palmas)

Esta sexta-feira (26) seria o último dia para a campanha contra a gripe no Tocantins, mas ela foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 6 de junho. A meta no estado é vacinar 300 mil pessoas, mas até agora 69% do público foi alcançado. No Brasil, os dados são ainda menores. Ao todo, 54,2 milhões de pessoas estão incluídas no público-alvo, mas, até esta quinta-feira, apenas 63,6% haviam recebido a sua dose.
A proposta é que todos os municípios atinjam a cobertura vacinal de 90%. Em Palmas, os grupos que menos se vacinaram foram as crianças, gestantes e puérperas. Esta semana, os agentes da capital fizeram uma força-tarefa para tentar atrair os que não receberam a dose.
Algumas unidades telefonaram para os moradores. Outras levaram vacinas até os Centros Municipais de Educação (CMEIs) da capital. Em algumas regiões de Palmas, agentes também sairam de casa em casa para sensibilizar as pessoas a irem até os postos de saúde.
Para se vacinar é preciso levar o cartão SUS e o cartão de vacinas. Os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde são trabalhadores da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças entre seis meses e menores de cinco anos, indígenas, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, professores das escolas públicas, privadas e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, que estejam sob medidas socioeducativas.

G1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com