terça-feira, 30 de maio de 2017

TRIBUNAL DE CONTAS INVESTIGA ISENÇÃO IRREGULAR DE MULTAS E TAXAS PELO DETRAN. ARAGUAÍNA NEWS


Investigações apontam para quase R$ 1 milhão de prejuízo entre 2011 e 2014. Ex-servidores estão sendo investigados pelo Departamento de Trânsito.

Um requerimento para inspeção no sistema do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A investigação vai apurar um suposto esquema responsável por conceder isenções, cancelar e dar baixa em taxas e infrações de trânsito. A suspeita é de que houve um prejuízo de R$ 926 mil aos cofres públicos entre os anos de 2011 e 2014.
As irregularidades teriam sido praticadas por um ex-gerente e um ex-diretor de operações do departamento. O esquema também é alvo de uma investigação interna aberta pelo próprio Detran no início de maio.
Um relatório feito pela Controladoria Geral do Estado, ainda e 2016, apontou vulnerabilidades e fragilidades no sistema, sendo que entre 2011 e 2014, servidores suspostamente alteraram ou excluíram dados dos sistemas do Detran.
O requerimento aprovado pelo Tribunal de Contas foi publicado na última sexta-feira (26), mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (29). Este pedido de investigação foi feito pelo Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas.
Essa nova inspeção deve contemplar o período entre os anos de 2011 e 2017, pois há suspeitas de que as irregularidades ainda estejam acontecendo.
Por outro lado, a sindicância aberta pelo próprio Detran, no último dia 9 de maio, tem 30 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 30 dias.

Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com