segunda-feira, 5 de junho de 2017

MAIS DE 4 MIL CAIXAS DE BEBIDAS SÃO APREENDIDAS SEM NOTA FISCAL EM ARAGUAÍNA. ARAGUAÍNA NEWS


Mercadoria estava um depósito no distrito industrial de Araguaína,  Três pessoas foram levadas para a delegacia.

Mais de 4 mil fardos de cerveja e 500 caixas de cachaça foram apreendidas em um depósito localizado no distrito industrial de Araguaína, no norte do Tocantins. A ação foi realizada na manhã deste sábado (3). A operação Bebida envolveu fiscais da Receita e policiais da cidade.
Segundo os fiscais da Receita Estadual, o carregamento já vinha sendo monitorado porque os produtos são comprados e vendidos sem nota fiscal. "É uma operação que está identificando muito bebida irregular, mercadorias sem nota fiscal. A gente teve que apreender para a comprovação da origem e regularização", diz o chefe da Receita em Araguaína Edilmar Marques.
O objetivo da operação é impedir a prática do crime de sonegação fiscal. Durante a ação três pessoas foram levadas para a Delegacia de Plantão. Além disso, o dono da mercadoria já foi identificado e vai será multado por não ter nota fiscal dos produtos e por armazenar a mercadoria que não tem inscrição estadual e não atende as normas exigidas.
"Vai pagar multas pesadas, vai responder processos e inclusive três funcionários ouvidos e vão responder processo", diz Marques.
A mercadoria apreendida foi encaminhada para um depósito na sede da delegacia da fazenda. "Vai ter que comprovar a origem, regularizar os impostos e aí liberamos a mercadoria."
Bebidas foram apreendidas em um depósito de Araguaína  (Foto: TV Anhanguera/Reprodução )
Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com