terça-feira, 20 de junho de 2017

MPE PEDE QUE SUSPEITO DE MATAR POLICIAL EM ARAGUAÍNA VÁ A JULGAMENTO. ARAGUAÍNA NEWS


Sargento foi morto em troca de tiros durante assalto a uma agência bancária de Araguaína. O suspeito foi preso no final do mês passado, no Piauí.


Multidão de curiosos ao redor do local do crime  (Foto: Divulgação)
Multidão de curiosos ao redor do local do crime (Foto: Divulgação)
O inquérito ainda não foi concluído, mas o Ministério Público Estadual já ofereceu denúncia contra o suspeito de matar um policial militar em Araguaína, no norte do Tocantins. O crime aconteceu no mês passado. Jandres Alves Bezerra, que tinha 43 anos, foi morto em troca de tiros durante um assalto a uma agência bancária da cidade.
"Com base no inquérito policial, o Ministério Público entendeu, que em tese, houve um crime de latrocínio contra o policial militar James e tentativa de latrocínio com relação às vítimas do estabelecimento, no momento do assalto, praticamente ao lado do policial militar e que também foram alvo dos disparos, que por sorte não as atingiram e de forma alguma descaracteriza o crime por ele praticado", diz o promotor de Justiça Leonardo Goveia.
O suspeito foi preso no final do mês passado, em Canto dos Buritis (PI), após uma denúncia anônima por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele estava com arma usada para matar o policial. Ainda não há informações de quando o suspeito será transferido para uma cadeia do Tocantins.
A família se sente mais aliviada após a denúncia do Ministério Público. "Estou tomando remédio direto, mas não passa. Quando vem aquela dor, o vazio, não tem jeito. A dor é grande, é um vazio que não preenche nunca", desabafa a mãe.

Entenda

O policial militar foi morto no dia 12 de maio em Araguaína, norte do Tocantins, durante uma troca de tiros na porta de uma agência bancária. O sargento Jandres Alves Bezerra, de 43 anos, que reagiu a um assalto. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Os criminosos conseguiram fugir, mas foram perseguidos. A PM confirmou que um deles foi morto mais tarde, em troca de tiros com os militares no setor JK.
A tentativa de assalto foi registrada por volta das 15h30, na avenida Ademar Vicente. O policial foi atingido por vários disparos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte.
De acordo com a PM, o policial estava na fila esperando para ser atendido quando os criminosos chegaram. Segundo testemunhas, duas pessoas que estavam no local foram baleadas. Elas foram levadas para o Hospital Regional de Araguaína.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com