terça-feira, 13 de junho de 2017

PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DISCUTEM DEMANDAS DOS MUNICÍPIOS COM GRUPO GESTOR DA SEDUC. ARAGUAÍNA NEWS

Finalizando o primeiro dia de trabalhos em Colinas, o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realizou atendimentos individualizados com prefeitos e secretários de educação dos municípios jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Colinas. A iniciativa faz parte da política da Seduc de promover uma parceria com os municípios visando a melhoria da educação pública do Tocantins como um todo.
Durante os atendimentos, os gestores levaram as demandas das escolas dos municípios buscando apoio do Estado para a solução de problemas com transporte escolar, infraestrutura e recursos humanos. “Esse atendimento oportuniza aos prefeitos e secretários de educação nos trazerem as demandas de suas escolas para que nós possamos trabalhar em parceria”, destacou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim.
De acordo com a gestora da Seduc, a educação pública deve ser feita com a união de esforços entre Estado e municípios, independentemente das redes de ensino. “O aluno é do Tocantins. É em função dos alunos tocantinenses que nós devemos trabalhar em conjunto, promovendo um atendimento de qualidade a todos independente se é da rede estadual, municipal”, pontuou.
Entre os gestores atendidos a avaliação do momento é positiva, pois é uma oportunidade de levar as demandas das escolas municipais diretamente à gestão estadual. Cientes das dificuldades que os municípios enfrentam, prefeitos e secretários de educação elogiaram a iniciativa da Seduc em se aproximar das escolas nas Diretorias Regionais de Educação.
“É um momento muito positivo para os municípios, pois ter o apoio da Secretaria nos ajuda bastante. Esse contato direto torna mais fácil trazer nossas demandas, pois temos certeza que a secretária está ouvindo diretamente nossas dificuldades”, pontuou o prefeito de Brasilândia, Ricardo Dias.
Secretário municipal de educação de Couto Magalhães, Júlio César Ramos Brasil destacou a importância do momento. Para ele, a oportunidade de levar as demandas da educação do município diretamente ao grupo gestor da Seduc é fundamental para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem como um todo.
“Da forma como está sendo feito, com esse atendimento direto, a secretária acaba nos ouvindo com mais calma e facilita no entendimento das nossas demandas. Tenho certeza de que desta forma, a parceria vai dar certo”, frisou.

Fonte: Gilberto silva

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com