quinta-feira, 22 de junho de 2017

SUSPEITO DE COMANDAR TRÁFICO DA CADEIA USAVA FILHOS ADOLESCENTES PARA TRANSPORTAR DROGAS, DIZ POLICIA. ARAGUAÍNA NEWS


De acordo com as investigações a droga era negociada de um fornecedor na fronteira do Brasil com Paraguai.


Sete pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas  (Foto: TV Anhanguera/Reprodução )


Um dos suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região nordeste do estado, de dentro da cadeia, usava os filhos adolescentes, de 14 e 16 anos para transportar e comercializar maconha e crack, segundo a polícia. Os investigadores disseram que de uma cela da Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ele está preso, encomendava drogas por telefone.
Nesta quarta-feira (20), a polícia cumpriu 12 mandados. Sete pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas em Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins. Os outros cinco já estavam presos.
Segundo a polícia, o tráfico era comandado de dentro da CPP de Palmas e da cadeia de Colinas. As investigações revelaram que o grupo atuava no chamado "micro tráfico", abastecendo as cidades semanalmente com pequenas quantidades de drogas.
"Dentro das cadeias havia um contato externo aqui fora que tinha o controle da movimentação da droga", afirma o delegado Wladimir Costa.
De acordo com as investigações a droga era negociada de um fornecedor na fronteira do Brasil com Paraguai. "Esse braço de Pedro Afonso e Bom Jesus, era o que mais comercializava substancia nessa região. Com essa articulação, a tendência é diminuir não só o tráfico de drogas, mas a incidência de outros delitos como roubos e furtos", diz delegado.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com