terça-feira, 6 de junho de 2017

USUÁRIOS RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DOS PONTOS DE ÔNIBUS EM ARAGUAÍNA. ARAGUAÍNA NEWS


Ponto de ônibus não tem cobertura a (Foto: TV Anhanguera/Divulgação)

Além da falta de bancos e cobertura, não existe sinalização indicando que os locais funcionam como paradas.

Os usuários estão reclamando das condições dos pontos de ônibus em Araguaína, no norte do Tocantins. Além da falta de bancos e cobertura, não existe sinalização indicando que os locais funcionam como paradas.
Em uma parada que fica na avenida Cônego João Lima, a cobertura não é problema, mas sim o banco improvisado. "É muito arriscado. Mas qual a alternativa? Ficar em pé? Melhor sentar e esperar", opina a estudante Kátia Oliveira da Silva.
Com medo de levar um tombo, a aposentada Dalva Soares prefere esperar o ônibus em pé. "O banco tem que melhorar porque desse jeito além de fraquinho é desconfortável demais."
Existem ainda locais na cidade sem nenhum tipo de sinalização, onde só se percebe que se trata de uma parada de ônibus por causa das pessoas que estão esperando.
Há dois meses que o estudante Tone Resende Nascimento pega ônibus no local. Ele só soube que era uma parada porque um amigo avisou. "Quando eu vim para cá não sabia porque não tem sinalização nenhuma, mas descobri porque o pessoal da faculdade se concentra todo aqui", diz.
Segundo o diretor de Engenharia e Planejamento do Município, Rômulo Pereira, existe um plano de substituição das paradas antigas. "Nós estamos selecionando o modelo mais adequado para o município. Após a seleção, iremos para o processo de licitação, no qual as empresas vão explorar a publicidade em troca do fornecimento e da manutenção desses pontos de ônibus. Após essa disponibilização e de ter o vencedor, tem um prazo de 90 dias para iniciar os serviços."

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com