sexta-feira, 16 de junho de 2017

VENDAS DO COMÉRCIO E DE SERVIÇOS CONTINUAM EM QUEDA NO TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS


Dados do IBGE mostram que vendas caíram 8,1% para o varejo e 8,9% para o setor de serviços no estado entre 2016 e 2017.

O comércio e o varejo do Tocantins continuam registrando resultados negativos nas vendas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os últimos números divulgados pelo instituto mostram que as vendas do varejo caíram 8,1% e as do setor de serviços 8,9% entre abril de 2016 e abril de 2017, dado mais recente divulgado pelo IBGE.
Os dois setores foram bastante afetados pela crise econômica nacional nos últimos anos, com perdas no volume de vendas, na receita e no número de funcionários contratados. O comércio chegou a ensaiar uma recuperação em março, quando as vendas subiram 5,4%, mas o resultado foi anulado logo no mês seguinte, quando o volume caiu 5,9%.
Apesar das quedas expressivas no número de vendas registradas, a receita dos dois setores teve perdas bem mais modestas. O comércio ficou próximo da estabilidade, com diminuição de 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, já o setor de serviços teve um resultado negativo de 5,5% em 12 meses.
Os dados nacionais indicam que o Tocantins vem seguindo a tendência do restante do país. As vendas do comércio diminuíram 4,6% na média brasileira e as vendas de serviços caíram 5%. Já para a receita, os serviços ficaram estáveis um ano e outro. O comércio conseguiu cresceu e viu o volume financeiro aumentar 3,4% no período.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com