segunda-feira, 31 de julho de 2017

DANÇARINO DO TOCANTINS CONQUISTA PRÊMIO EM COMPETIÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS. ARAGUAÍNA NEWS



Maicon Cardoso ficou em 2º lugar na categoria solo livre, em uma competição da Academia Americana de Balé. O jovem está no país há mais de um mês.



Dançarino ficou em segundo lugar em competição (Foto: Divulgação)



O bailarino do Tocantins Maicon Cardoso conquistou o segundo lugar na categoria solo livre, em uma competição da Academia Americana de Balé (American Academy of Ballet), em Nova York. Ele foi o único brasileiro a ser premiado na modalidade. O jovem está nos Estados Unidos desde o dia 24 de junho, após ter ganhado duas bolsas de estudos nas escolas de dança Joffrey Ballet e American Academy of Ballet.
Maicon faz parte do Balé Popular do Tocantins, projeto do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que oferta aulas gratuitas de dança a mais de 200 crianças e jovens de Palmas.
A intenção do dançarino era voltar ao Brasil no final de julho, mas a performance do tocantinense nas aulas rendeu a ele o convite para mais uma semana de curso e participações em diversas audições com olheiros das melhores companhias de dança do mundo. “Essa é uma chance de ser descoberto pelas grandes escolas. Vou dar o melhor de mim para representar bem o Tocantins e o Brasil”, afirmou.

Maicon Cardoso está nos Estados Unidos desde o mês passasdo (Foto: Divulgação)



Fonte:  G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com