terça-feira, 11 de julho de 2017

DEPUTADOS TOCANTINENSES SE POSICIONAM SOBRE DENÚNCIA CONTRA TEMER; VEJA VOTOS. ARAGUAÍNA NEWS


O processo de denúncia criminal contra o presidente Michel Temer começou a ser lido nesta tarde na CCJ da Câmara dos Deputados
 
Portal T1 Notícias procurou, nesta segunda–feira, 10, saber o posicionamento de cada um dos deputados federais tocantinenses a respeito da denúncia contra o presidente Michel Temer. O processo começou a ser lido nesta tarde na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara Federal.

A assessoria da deputada Josi Nunes (PMDB) informou, por telefone, que como a defesa de Temer foi apresentada na quarta-feira passada, a parlamentar está analisando os dois lados, tanto a denúncia, quanto a defesa, antes de tomar um posicionamento.

O deputado Irajá Abreu (PSD) disse, por meio de nota, que é a favor da denúncia e destaca que a aceitação do processo na Casa não é uma condenação ao presidente e sim a possiblidade do mesmo de ter o amplo direito de defesa.

“Venho perante toda a sociedade informar que votarei na Câmara dos Deputados a favor do recebimento da denúncia da PGR contra o Presidente Michel Temer, por entender que as acusações são muito graves e necessitam ser apuradas em definitivo de acordo com os rigores da nossa legislação pátria e pela imparcialidade do Supremo Tribunal Federal”, ressaltou Irajá.

As assessorias dos deputados Lázaro Botelho (PP) e Vicentinho Junior (PR) comunicaram que ambos não irão se posicionar neste momento e do deputado Carlos Gaguim disse que o parlamentar vai se posicionar nesta terça, após reunião com o seu partido.  Gaguim participa como Membro Titular da CCJC, com direito ao voto. 

Até o fechamento da matéria, os demais deputados, Dulce Miranda (PMDB), Professora Dorinha (DEM) e César Halum (PRB) não retornaram aos contatos.

Denúncia contra o presidente
O processo de denúncia criminal, que foi apresentado pela Procuradoria Geral da República, começou a ser analisado na Câmara dos Deputados. O relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, Sergio Zveiter (PMDB-RJ), iniciou a leitura de seu parecer nesta tarde. 

A acusação está baseada nas investigações abertas a partir das delações dos executivos Wesley Batista e Joesley Batista, donos da JBS, no âmbito da Operação Lava Jato. 

Votação no Congresso

O Jornal O Globo buscou saber a posição de cada um na votação que analisa a denúncia contra o presidente da República. São necessários 342 votos a favor para que seja aceita.  Até o momento 167 são a favor; 68 contra; 111 indecisos; e 166 não responderam, de acordo com a matéria.


T1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com