sexta-feira, 28 de julho de 2017

EM CINCO ANOS, 109 PESSOAS MORRERAM POR ACIDENTE DE TRABALHO NO TOCANTINS, APONTA LEVANTAMENTO. ARAGUAÍNA NEWS


De 2012 para cá, 6.352 empregados ficaram feridos, segundo dados do Ministério do Trabalho. Empresa investe em políticas de segurança e comemora quase 500 dias sem acidentes, em Palmas.

Mais de 6,3 mil pessoas ficaram feridas durante acidentes de trabalho, de 2012 a 2017 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Mais de 6,3 mil pessoas ficaram feridas durante acidentes de trabalho, de 2012 a 2017 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
De 2012 para cá, 109 pessoas morreram durante acidentes de trabalho no Tocantins. Os dados são do Ministério do Trabalho. O levantamento aponta ainda que neste período 6.352 empregados ficaram feridos. Para evitar que o número aumente ainda mais, algumas empresas investem em políticas de segurança.
Na construção civil, o ambiente é tão propício a acidentes que eles contam e celebram cada dia de segurança na obra. Em Palmas, homens que trabalham na construção de um prédio de dez andares comemoram quase 500 dias sem nenhum incidente.
"É motivo de orgulho, a gente fica muito empolgado com isso, em saber que a empresa está colaborando e prezando pela segurança de cada um dos colaboradores", disse o encarregado de carpintaria Wandenberg Gonçalves.
Para chegar a esse número positivo, eles implantaram várias políticas de segurança. Além dos equipamentos de proteção individual básicos, eles ainda contam com uma linha que cerca todos os andares. Além disso, só trabalham em dupla, o que eles chamam de esquema de parceria. As regras valem para todo mundo. "Mestre, engenheiro, técnico em segurança, todos têm de estar usando equipamentos até porque a gente está falando de equipamentos que vão salvar vidas", explicou o mestre de obras Flávio Ângelo de Carvalho.

Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com