segunda-feira, 24 de julho de 2017

ESTUDANTES DE ARAGUAÍNA ABREM MÃO DAS FÉRIAS PARA SE PREPARAR PARA O ENEM. ARAGUAÍNA NEWS


Exame Nacional do Ensino Médio está previsto para ser realizado nos dias 5 e 12 de novembro.


Estudantes abrem mão de férias para se preparar para o Enem (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)




Estudantes de Araguaína, no norte do Tocantins, abriram mão das férias e da temporada de praias para se dedicarem a preparação do Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para ser realizado nos dias 5 e 12 de novembro.
"Eu acordo geralmente as 6h40 e me dedico muito para adquirir mais conhecimentos e atingir meu objetivo no final do ano, que é fazer a prova do Enem, conseguir uma boa pontuação e passar em uma faculdade que eu quero muito, que é engenharia civil", diz o estudante Guilherme Guimarães.
O Enem é a porta de entrada para as universidades federais de todo o país. A estudante Denise já fez a prova uma vez, mas não se saiu bem. "Quero fazer engenharia. Fiz o Enem ano passado e o que faltou para eu passar foi estudar mais. Agora estou fazendo o cursinho", afirma.
A estudante Maria Eduarda Sousa quer ser médica e sabe que precisa estudar muito para alcançar esse objetivo, por isso não falta a nenhuma aula do cursinho, mesmo quando está doente. Para conseguir uma boa nota no Enem e conseguir a vala em uma universidade federal, além do cursinho, ela estuda em casa por pelo mais seis horas.
"Eu costumo focar naquilo que não tenho muita facilidade, como por exemplo, nas exatas, principalmente matemática. Eu quero muito me formar em medicina, não apenas pela capital, mas fazer meu sonho de criança se tornar realidade."

Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com