quarta-feira, 12 de julho de 2017

EX- PREFEITO DE CARMOLÂNDIA E CONDENADO A 11 ANOS DE PRISÃO POR CORRUPÇÃO. ARAGUAÍNA NEWS


João Holanda Leite (PR) já havia sido preso em 2011, quando foi acusado de falsificar notas fiscais e fraudar licitações. Ele pode recorrer da sentença em liberdade.

O ex-prefeito de Carmolândia João Holanda Leite (PR) foi condenado a 11 anos de prisão e ao pagamento de multas por uma série de crimes contra a administração pública. O político é acusado de desviar recursos públicos, falsificar documentos e fraudar licitações. As irregularidades teriam acontecido entre 2009 e 2010, quando ele ainda estava na prefeitura.
João Holanda Leite chegou a ser preso em 2011, mas conseguiu um habeas corpus. Apesar da nova condenação, ele ainda pode recorrer da sentença em liberdade. Além dele, também foram condenados o ex-secretário municipal de administração e ex-presidente da comissão de licitação da cidade.
Segundo o Ministério Público Estadual, o então prefeito usou cheques da prefeitura para comprar 20 cabeças de gado para uma fazenda particular por R$ 20 mil. Ele também teria pagado 55 empréstimos consignados à bancos sem descontar o valor do contracheque de servidores, causando prejuízo de R$ 15,9 mil a cidade, além de contratar diversos serviços sem licitação.
A defesa de João Holanda Leite nega as acusações e diz que apesar de respeitar o trabalho do juiz, considera a decisão um equívoco. Um recurso deve ser encaminhado para a Justiça nos próximos dias. 

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com