terça-feira, 15 de agosto de 2017

ACAMPAMENTO DO MST É INCENDIADO E FAMÍLIAS PERDEM BARRACOS E ALIMENTOS. ARAGUAÍNA NEWS


Ao todo, 38 moradias foram queimadas no acampamento Padre Josimo, no município de Carrasco Bonito. Famílias perderam pertences e sacas de arroz, milho, abóbora e feijão.


Crianças e adultos tentam apagar fogo em acampamento (Foto: Divulgação)



Famílias do Movimento Sem Terra que vivem no acampamento Padre Josimo, no município de Carrasco Bonito, norte do Tocantins, perderam parte dos barracos e das sacas de legumes, após um incêndio. O fogo consumiu 38 barracos, na tarde desta segunda-feira (14). Eles acreditam que a ação tenha sido criminosa.
Segundo o coordenador do MST no Tocantins, Marcos Nunes Bandeira, mais de 80 famílias moram no local. Ao todo, são mais de 100 barracos.
"Eles estavam no acampamento quando o fogo começou. Adultos e crianças tentaram controlar as chamas, mas como estamos no período seco e o lugar é extenso, o fogo foi pulando de barraco para barraco", contou.
Algumas famílias perderam tudo. Além dos pertences pessoais, foram perdidos alimentos e sacas de arroz, feijão, abóbora e milho, segundo representantes do acampamento.
Bandeira afirmou que a área é do Incra e está em conflito com fazendeiros da região. Disse ainda que representantes do MST devem registrar um boletim de ocorrência nesta terça-feira (15).

Fonte: G1 TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com