quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ARAGUAÍNA REGISTRA 35 CASOS DE ATROPELAMENTO DESDE O COMEÇO DE 2017. ARAGUAÍNA NEWS


Nesta terça-feira (22), duas pessoas foram atropeladas em faixas de pedestres na cidade. Uma criança de 10 anos foi atingida por um carro quando saia da escola. Ele segue internado.

Idosa foi atropelada em faixa de pedestres na BR-153 (Foto: Fábio Dione/Divulgação)
Idosa foi atropelada em faixa de pedestres na BR-153 (Foto: Fábio Dione/Divulgação)

A cidade de Araguaína, na região norte do Tocantins, registrou 35 atropelamentos desde o começo de 2017. Em 2016 foram 74 casos do tipo ao longo do ano inteiro. Só nesta terça-feira (22), duas pessoas foram atropeladas na cidade enquanto atravessavam faixas de pedestre. Uma senhora de 79 anos, que morreu e um menino de 10 anos, que segue internado.
Para combater o problema, o Departamento Estadual do Transito (Detran) informou que está realizando palestras nas escolas sobre a travessia segura da faixa e que pretende estender as orientações aos pedestres de forma geral. Quem vai passar por uma faixa de pedestre deve sempre sinalizar antes de começar a travessia e ficar atento aos carros que transitam nas duas direções da pista.
Para os motoristas a regra é diminuir a velocidade e ficar atento sempre que se aproximar de uma faixa. Se o condutor de um veículo não parar quando um pedestre fizer sinal para atravessar, ele está cometendo uma infração. O Código Brasileiro de Trânsito determina que ele deve pagar uma multa de R$ 293,47 e irá receber sete pontos na carteira.

Casos recentes

Na manhã desta terça-feira (22) um atropelamento matou a idosa Vitalina Fontes Carneiro, de 79 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ela foi atingida por um carro na BR-153 enquanto atravessava a pista, dentro da faixa de pedestre na área urbana da cidade. Ela morreu no local.
O motorista do carro permaneceu no local e fez o teste do bafômetro, que apontou que ele não havia ingerido álcool. O homem foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Ainda no local, ele disse que quando percebeu que a vítima estava na pista já não havia espaço para parar o carro.
Já no final da tarde, um menino de 10 anos foi atropelado em uma faixa de pedestres no momento em que saia da escola. O acidente aconteceu em frente à escola municipal Zeca Barros no setor Vila Santiago. Ele teve fratura exposta na região do tornozelo esquerdo, foi socorrido pelo serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Araguaína, onde segue internado.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que o garoto precisou passar por uma cirurgia e que o estado de saúde dele é estável.

Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com