terça-feira, 15 de agosto de 2017

FAZENDEIRO É MULTADO EM MAIS DE R$ 1,5 MILHÃO POR CRIMES AMBIENTAIS NO TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS


Queimadas sem autorização, chiqueiro em área de proteção e descarte de embalagens de agrotóxicos na natureza foram alguns dos problemas encontrados na propriedade.



Queimadas foram usadas para desmatamento (Foto: Naturatins/Divulgação)


Queimadas foram usadas para desmatamento (Foto: Naturatins/Divulgação)

Um fazendeiro de Santa Rita do Tocantins, a 139 km de Palmas, foi multado em mais de R$ 1,5 milhão por crimes ambientais. No local, foram encontradas embalagens de agrotóxicos vazias descartadas na natureza, um chiqueiro construído dentro de uma área de proteção ambiental e também foi constatado o uso de queimadas para desmatamento. As informações são do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).
A propriedade rural tem mais de 10 mil hectares e é uma das maiores da região. O rio Dueré passa pela fazenda e pode ter sido prejudicado, já que o esgoto doméstico e os dejetos dos porcos eram jogados na água sem tratamento.
Uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária também esteve na propriedade e orientou o dono e os funcionários a respeito do descarte das embalagens e das adequações que precisam ser feitas. Uma nova visita será feita ainda em agosto para ver se a situação foi regularizada, conforme o Naturatins.



G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com