quinta-feira, 3 de agosto de 2017

GOVERNO QUER OBRIGAR EMPRESAS DE ÁGUA E ENERGIA A TER CALL CENTERS NO TOCANTINS.ARAGUAÍNA NEWS


Governador sancionou lei aprovada pela Assembleia Legislativa que cria a norma. Empresas ainda avaliam que medidas vão tomar.



Companhias serão obrigadas a ter call center no Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


O Governo do Tocantins sancionou uma lei para obrigar as empresas que fornecem água e energia elétrica a manter call centers no estado. A medida já foi publicada no Diário Oficial e está valendo. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada sem vetos por Marcelo Miranda. A multa em caso de descumprimento pode chegar a R$ 50 mil na primeira fiscalização e dobrar em caso de reincidência.
Apesar de já estar valendo, ainda não há um prazo para as empresas se adaptarem as novas regras. A Energisa Tocantins, que possui a concessão da eletricidade, disse que vai analisar o teor da lei e avaliar que medidas vai tomar, já que as atividades dela são reguladas por legislação federal.
A BRK Ambiental, que é a concessionária de água e esgoto, também ainda vai avaliar que medidas pode tomar.

Corte dos serviços

No dia 24 de julho, foi sancionada uma lei que proíbe cortes no fornecimento de energia elétrica e água em determinados horários e dias, como nos fins de semana e após os feriados. A norma vale para todo o estado do Tocantins.
A norma estabelece que as concessionárias estão impedidas de cortas luz e água, por falta de pagamento dos usuários, entre 12h de sexta-feira e 8h de segunda-feira. A proibição vale também para às 12h do dia anterior e 8h do dia seguinte a feriados nacional, estadual ou municipal.

Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com