segunda-feira, 28 de agosto de 2017

MAIS 86 APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL SÃO NOMEADOS NO TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS


Lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial do Estado. Concurso foi lançado em 2014 e só este ano os candidatos começaram a ser nomeados.


Aprovados no concurso da Polícia Civil são nomeados (Foto: SSP/Governo do Tocantins)
Aprovados no concurso da Polícia Civil são nomeados (Foto: SSP/Governo do Tocantins)
Ao todo, 86 aprovados no concurso da Polícia Civil foram nomeados, conforme publicação no Diário Oficial do Tocantins desta sexta-feira (25). Estão na lista delegados, escrivães e peritos. O concurso foi lançado em 2014 e a primeira nomeação ocorreu em maio deste ano, quando tomaram posse 248 aprovados.
O Diário Oficial traz os nomes dos aprovados. São 31 delegados, 50 escrivães e cinco peritos. Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Claudemir Ferreira, os novos policiais civis serão distribuídos pelas comarcas do estado, priorizando aquelas que possuem pouco efetivo.
No mês de junho o governo já tinha anunciado que a nomeação ocorreria no mês de agosto.
O concurso em questão foi realizado em 2014. O resultado só foi homologado em março de 2017, após dois anos de espera. Em maio, 248 aprovados receberam as nomeações. O certame selecionou candidatos para os cargos de delegado de Polícia Civil, agentes e escrivães de Polícia, papiloscopistas, agentes de necrotomia, médicos legistas e peritos.

Ação judicial

O certame causou polêmica e foi alvo de ações judiciais. Em março do ano passado, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação pedindo que a Justiça obrigasse o Estado a retomar o concurso.
Na época, o MPE informou que o quadro da Polícia Civil não possuía servidores suficientes para atender a demanda da população. A informação era de que o Tocantins contava com 932 agentes, 571 escrivães e 244 delegados, sendo que nem todos os cargos estavam preenchidos.
Além disso, argumentou que as delegacias da região sul do estado possuíam 15 delegados, 14 escrivães e 44 agentes para atender uma população de aproximadamente 99 mil habitantes, nos municípios de Gurupi, Aliança, Cariri, Dueré e Crixás.

G1 tO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com