terça-feira, 1 de agosto de 2017

MAIS DE 153,6 MIL ALUNOS DA REDE ESTADUAL VOLTAM ÁS AULAS NO TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS




São 519 escolas, incluindo as indígenas e as unidades do campo em todo o estado. Em Palmas, abertura do segundo semestre nesta terça-feira terá apresentação de orquestra e ação para educação no trânsito.



Mais de 35 mil alunos da rede municipal de Palmas voltam às aulas (Foto: Walquerley Ribeiro/Prefeitura de Palmas)


A partir desta terça-feira (1º), 153.617 alunos da rede estadual voltam às aulas em todo o Tocantins. São 519 escolas, incluindo as indígenas e as unidades do campo. Em Palmas, 35.835 alunos matriculados na rede municipal também voltam a estudar.
Segundo a prefeitura da capital, a abertura oficial do segundo semestre será realizada a partir das 8h, na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, que fica na Arse 132 e que foi inaugurada pelo município no dia 27 de junho.
A programação terá momento cívico, além da apresentação musical da Orquestra Sanfônica de Palmas, ensaiada pelos alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues.
Em Palmas tem 35.835 alunos matriculados, sendo 10.452 no Ensino Infantil e 25.383 do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adulto (EJA). A Capital possui 73 unidades escolares - 28 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 45 escolas do Ensino Fundamental.
Nesta terça-feira, agentes de trânsito realizam uma ação para educação de pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Príncipes e Princesas, na Arne 12. O objetivo é aproveitar o retorno às aulas para orientá-los sobre a importância do uso de itens de segurança por crianças no trajeto de casa para a escola.

Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com