terça-feira, 29 de agosto de 2017

MAIS DE 4 MIL APOSENTADOS POR INVALIDEZ SÃO CONVOCADOS PARA REVISÃO NO TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS


Convocações começaram a ser enviadas por correspondência na semana passada. Beneficiários terão até cinco dias úteis para fazer agendamento no INSS.


Edifício-sede do INSS em Brasília (Foto: Yasmim Perna/G1)

Edifício-sede do INSS em Brasília (Foto: Yasmim Perna/G1)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai fazer uma revisão nos benefícios de aposentadoria por invalidez. No Tocantins, 4.090 benefícios passarão pela revisão. Cartas começaram a ser enviadas para os aposentados na semana passada.
Esses novos convocados fazem parte do pente-fino que começou no ano passado com os segurados que recebem auxílio-doença. Quem receber a carta de convocação deve entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias, exceto final de semana, e agendar a perícia. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.
Em todo o país serão convocados 22.057 de um total de 1.004.886 de aposentados por invalidez com menos de 60 anos, que estão com o benefício sem revisão há mais de dois anos.
A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cancelado.

Por G1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com