quarta-feira, 2 de agosto de 2017

MORO PÕE LULA MAIS UMA VEZ NO BANCO DOS RÉUS POR SÍTIO DE ATIBAIA. ARAGUAÍNA NEWS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou réu mais em uma vez em novo processo por conta do sítio de Atibaia. A denúncia do Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro foi aceita nesta terça-feira (1º) pelo juiz federal Sérgio Moro.

Luiz Inácio Lula da Silva

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), foram realizadas obras no sítio de Lula no valor de R$ 1,02 milhão por propina de contratos entre a Petrobrás e a Odebrecht e a OAS. 
“Os elementos probatórios juntados pelo MPF e também colacionados pela Polícia Federal permitem, em cognição sumária, conclusão de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comportava-se como proprietário do Sítio de Atibaia e que pessoas e empresas envolvidas em acertos de corrupção em contratos da Petrobrás, como José Carlos Cosa Marques Bumlai, o Grupo Odebrecht e o Grupo OAS, custearam reformas na referida propriedade, tendo por propósito beneficiar o ex-Presidente”, diz a denúncia.
Lula nega as acusações, alegando que o imóvel está no nome de sócios de um dos seus filhos. 
“Por outro lado, não há qualquer registro de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha pago qualquer valor por essas reformas realizadas no Sítio de Atibaia”, observou o juiz Sérgio Moro. 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado em 12 de julho a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.  

Fonte: Spuntik 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com