terça-feira, 1 de agosto de 2017

TOCANTINS TERÁ SEMANA DA DIVERSIDADE SEXUAL- O EVENTO SERÁ PROMOVIDO POR REPRESENTANTES LGBTs. ARAGUAÍNA NEWS


Com os objetivos de priorizar as temáticas de sexualidade e gênero e proporcionar espaço de discussão e conhecimentos sobre as especificidades da população Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), ocorrerá entre os dias 2 e 6 de agosto, a Semana de Diversidade Sexual do Tocantins. O evento será promovido por representantes LGBTs de diversas instituições e terá abertura oficial nesta quinta-feira, 3, no auditório do câmpus Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).
A Semana se iniciará na quarta-feira com a participação do movimento LGBTQI, Movimentos de Negros e Movimento Feminista na realização da 1ª Semana de Integração da Enfermagem, que ocorrerá das 8 às 19 horas, no câmpus Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Já na quinta-feira, a palestra de abertura oficial terá o tema Direto, Diversidade e as Novas Composições Familiares e será ministrada pela vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente da OAB/TO, Nayara Ayres.
Nos demais dias, haverá ainda Simpósio, evento Miss LGBT e, no sábado, 6, a Semana será encerrada com atividades que promovam a visibilidade da comunidade LGBT, realizada na Praia da Graciosa. Todos os eventos serão abertos.
Para a gerente estadual de Políticas de Proteção da Diversidade Sexual e membro da Comissão Organizadora, Jully Anna Santana, o foco é trabalhar o diálogo. “Nós queremos tratar dessas temáticas de maneira leve e elucidativa. É preciso trabalhar o diálogo com e entre a sociedade para que consigamos diminuir os índices de violência em detrimento do preconceito sociocultural contra a população LGBT”, explicou.
É importante ressaltar que a comissão organizadora está recolhendo doações de roupas, calçados e alimentos não perecíveis que serão revertidas para a Casa Oito de Março, que recebe mulheres LGBTs vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social. Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato com a Gerência de Promoção e Proteção da Diversidade Sexual do Tocantins, por meio do telefone (63) 3218-2262 ou com a Associação da Semana da Diversidade Sexual do Tocantins pelo (63) 99237-4905.
A Comissão Organizadora da Semana de Diversidade Sexual é composta por representantes da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Associação das Travestis e Transexuais do Tocantins (Atrato), Prefeitura Municipal de Palmas, Instituto Equidade do Tocantins, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), Movimento Universitário da Diversidade Afetivo Sexual da Universidade Federal do Tocantins e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).
ATN TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com