quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TRÊS MULHERES FORAM PRESAS EM ARAGUAÍNA POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS. ARAGUAÍNA NEWS


A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC Norte, na tarde desta quarta-feira (09/08), efetuaram a prisão de 3 pessoas e apreenderam aproximadamente 3kg de drogas (crack).
A operação é resultante de investigações realizadas desde o mês de abril deste ano, após a prisão de Francisco Morais Lima, vulgo “Amaury”, o qual havia sido preso em 30/04. No andamento das investigações foi evidenciado de que Elizandra, vulgo “Leila”, esposa de Amaury, mesmo após a prisão de “Amaury”, continuava comercializando drogas no referido imóvel.
Desde então, os policiais começaram a fazer monitoramento frequente na Rua F M Couto, onde Francisco havia sido preso anteriormente, momento em que perceberam a chegada de uma mulher, que entrou no imóvel e saiu rapidamente com uma sacola nas mãos e entregou para outra pessoa que estava chegando em uma motocicleta (moto táxi).
Diante da forte suspeita que ali estivesse fazendo a comercialização de drogas, foi realizado o acompanhamento da motocicleta e outra equipe policial foi acionada para fazer abordagem das pessoas que estavam naquele imóvel, onde foram encontrados aproximadamente 700g de substância de cor e odor característicos da droga popularmente conhecida como “crack”, que estavam acondicionadas em sacos plásticos, sendo que Elizandra ainda tentou arremessar parte da droga para fora do seu imóvel. Também foi encontrado drogas na caixa de esgoto da residência.
No acompanhamento da pessoa que estava na motocicleta, os investigadores chegaram até uma residência no bairro Costa Esmeralda, onde a distância, observaram que a pessoa, entrou numa residência portando a sacola e rapidamente saiu, deixando a sacola no referido imóvel. Ante a forte suspeita que no interior da sacola poderia conter drogas, resolveram fazer abordagem e busca domiciliar, encontrando em um dos cômodos, dois tabletes e uma pequena porção contendo substância com cor e odor característicos da droga popularmente conhecida como “crack”, aproximadamente 2,1Kg.
Duas pessoas foram presas no setor Itaipu, sendo as nacionais Elizandra Regina Figueiredo da Silva (35 anos) e Claudiceliane Abreu Rosa (36 anos), onde foram apreendidos aproximadamente 700g de Crack.
No bairro Costa Esmeralda, foi presa a nacional Maria Zilma Dias Borges (43 anos), onde foram apreendidos aproximadamente 2,1kg da mesma substância.
Ressaltamos ainda que o esposo de Elizandra, antes da sua prisão, estava sendo investigado pelo planejamento de roubo a instituição financeira na comarca de Augustinópolis-TO, sendo identificado como um dos líderes de uma Organização Criminosa. Francisco também responde a processos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo, havendo evidências que o mesmo coordenava o tráfico de drogas, mesmo estando preso, ficando a sua esposa Elizandra responsável pelo recebimento e distribuição de drogas nesta cidade.
Diante da situação de flagrância, as três pessoas foram conduzidas até a sede da DEIC, onde foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e demais procedimentos necessários, as mesmas serão encaminhadas para a Cadeia Pública Feminina de Babaçulândia-TO, onde ficarão recolhidas a disposição da justiça.
Fonte: Deic Norte

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com