segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ALUNOS TOCANTINENSES PARTICIPAM DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE, EM CURITIBA. ARAGUAÍNA NEWS

Cerca de 50 vão competir no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, entre outros

Estudantes representantes do Estado são os campeões dos Jogos Estudantis do Tocantins, evento realizado pela Seduc

Alunos atletas tocantinenses, técnicos e dirigentes das modalidades individuais que vão disputar os Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, viajaram para Curitiba (PR), local do evento, a ser realizado desta terça-feira, 12, a 21. A delegação, composta por estudantes de escolas públicas e privadas do Tocantins, conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Nas modalidades individuais, cerca de 50 atletas vão competir no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa e xadrez, masculino e feminino. Os estudantes representantes do Estado são os campeões dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), evento realizado pela Seduc.

A estudante Emelly Kaynne Pereira da Cruz, da Escola do Corpo de Bombeiros Militar de Palmas, disse que depois dos Jets, intensificou os treinamentos com o intuito de fazer bonito nos Jogos Escolares. “Foram dias de preparação forte, batalhando muito na esperança de conquistar um resultado importante para o Tocantins”, destacou.

O atleta de badminton da Escola Estadual Carmênia Matos, de Porto Nacional, Alechandre de Sousa Ribeiro, está na expectativa de manter o retrospecto positivo da unidade estudantil, que ano passado conquistou duas medalhas de bronze. “Treinei com determinação e foco no propósito de representar bem minha escola neste ano”, ressaltou. “Cada vez que os atletas participam de uma competição importante como essa, eles voltam mais preparados e motivados, isso é um fator importante para o crescimento do esporte no Estado”, frisou Adaziel Teixeira, técnico da dupla masculina de badminton.

Segundo a gerente de Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Ana Paula Ribeiro de Almeida, neste ano, a Seduc envolveu mais estudantes nas fases dos Jets, proporcionando mais delegações e maior possibilidade de medalhas nos Jogos. “Os Jets foram um sucesso. Tivemos que aumentar o cronograma de disputas, em virtude do grande número de estudantes interessados na competição. Participar dos Jogos Escolares da Juventude é a realização de um sonho para a maioria desses atletas. É mais um aprendizado. O evento proporciona socialização, interação e trocas de experiência, momentos emocionantes e marcantes para nossos alunos”, destacou.

Coletivas
As delegações dos esportes coletivos, basquete, handebol, voleibol e futsal, masculino e feminino, com mais de 80 atletas, embarca na quinta-feira, 14, com saída de frente à Seduc, às 21 horas.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem atletas de escolas públicas e privadas de todo o país. O evento estudantil é organizado e realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

 (Blog CT,Com informações da ascom da Seduc)

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com