quarta-feira, 6 de setembro de 2017

ASSEMBLEIA FAZ PREGÃO PARA COMPRAR TAPETES EM FIO EGÍPCIO E SOFÁS EM MADEIRA DE LEI. ARAGUAÍNA NEWS


Legislativo alega que aquisição é “pertinente”, tendo em vista o tempo dos móveis atualmente em uso, que passa de uma década, e a importância dos ambientes que os receberão

Foto: Silvio Santos/AL
Móveis de "alto padrão" e artigos de decoração vão equipar o gabinete da presidência, recepção e sala VIP da Casa de Leis
Apesar da crise financeira que afeta o Estado, a Assembleia Legislativa publicou um edital de licitação um tanto quanto polêmico. Na modalidade pregão presencial, o objetivo é adquirir, com menor preço, "móveis de alto padrão" e artigos de decoração para o gabinete da presidência, recepção e sala VIP da Casa.

No edital, a AL justifica que a aquisição dos bens visa “substituir as peças antigas, renovar e redecorar os ambientes do gabinete para que se adeque às necessidades da presidência de recepção de convidados e autoridades, de acordo com suas necessidades”.

Ao todo a AL pretende comprar 41 itens que incluem 7 tapetes, 3 quadros, 6 sofás, 10 poltronas, 1 cadeira giratória, 2 cadeiras sem braço, 4 mesas de centro, 1 mesa lateral, 4 mesas de apoio e 3 aparadores. Sendo 4 carpetes em fio egípcio, 3 tapetes em fios de seda de pelagem alta e felpuda e os quadros decorativos com moldura de alumínio chanfrada, sofás com braços em madeira de lei e poltronas fixas com pés de alumínio. A exigência é que o modelo e desing seja semelhante a marcas como Saccaro, Artefato, Tissot, Formiline, Manes, Nattuzzi, Console 4157 IMI, ou de qualidade superior.

A sessão pública para abertura dos envelopes acontece no dia 19 de setembro, às 9 horas, na sala de reuniões Da AL. O edital completo para o Pregão presencial 007/2017 pode acessado no site do Legislativo.

- Confira a íntegra da licitação.


Ambientes respeitáveis
Em nota ao CT, a Diretoria de Comunicação da AL alegou que o pregão é “pertinente”, tendo em vista o tempo dos móveis atualmente em uso, que passa de uma década, e a importância dos ambientes em questão.

Segundo a nota, a AL está muito além do mandato de um deputado e por isso “deve oferecer ambientes respeitáveis, devidamente equipados para os serviços e autoridades que neles circulam”.

Ainda conforme a Casa de Leis, a nomenclatura utilizada no edital: “móveis de alto padrão” se refere a alta qualidade para suportar o período de uso de mais uma década. “Foram usados artigos e vocábulos destinados a evitar o abuso ou nível inferior de confecção dos itens em questão”, argumentou.

Confira a íntegra da nota da AL:

“Nota Oficial

Sobre a licitação a ser realizada pela Assembleia Legislativa do Tocantins, na modalidade pregão, para a aquisição de móveis e carpetes, a Casa de Leis esclarece o seguinte:

- Tendo em vista o tempo dos móveis atualmente em uso, que já passa de uma década, e a importância dos ambientes em questão, como a Sala da Presidência e Sala Vip do plenário, a licitação que objetiva a substituição dos móveis é pertinente.

- O modelo de gestão do Poder Legislativo busca respeitar a independência, a participação e a transparência.

- A Assembleia Legislativa está muito além do mandato de um deputado, que é de quatro anos. A instituição funciona permanentemente como representação da força da democracia brasileira e deve-se oferecer ambientes respeitáveis, devidamente equipados para os serviços e autoridades que neles circulam.

- Quanto à nomenclatura impressa no edital, por móveis de alto padrão entende-se alta qualidade para suportar o período de uso de mais uma década. A rigidez da legislação foi observada e respeitada; por isso foram usados artigos e vocábulos destinados a evitar o abuso ou nível inferior de confecção dos itens em questão.

Assembleia Legislativa do Tocantins
Diretoria de Comunicação”

Fonte: Blog Cleber Toledo 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com