segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CINCO PROFESSORES PERMANECEM NA GREVE DE FOME; DOIS TIVERAM COMPLICAÇÕES. ARAGUAÍNA NEWS


Trabalhadores da educação de Palmas estão em greve há vinte dias; dois professores tiveram que encerrar a greve de fome devido a complicações na saúde, cinco permanecem sem comer há 110 horas




Cinco professores da rede municipal de educação permanecem em greve de fome, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) eles estão com a glicose abaixo de 62, considerada baixíssima. Sete professores iniciaram greve de fome na última quarta-feira, 20, mas neste domingo, 24, dois tiveram que encerrar o protesto após sentiram fortes dores no estômago e terem complicações de saúde. Em rede social, prefeito Carlos Amastha informou que que todas as escolas e CMEIS estão funcionando normalmente.

Eles foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para serem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Eles foram atendidos e medicados na Unidade de Saúde e liberados, após assinarem o termo de autorização, por volta das 16h30. “Eles saíram com as famílias e foram para suas casas. Agora eles devem manter-se hidratados e ter outros cuidados repassados pelos médicos”, informou o presidente do Sindicato Fernando Pereira. 

O prefeito Carlos Amastha informou na manhã desta segunda-feira, 25, por meio de sua rede social que todas as escolas e CMEIS estão funcionando normalmente. “Apenas para lembrar aos pais de família que todas as escolas e CMEIS da rede municipal de ensino estão funcionando normalmente. Por Palmas” postou o gestor.


Os cinco professores já estão a mais de 110 horas sem se alimentar. “A greve de fome foi a última alternativa usada para fazer com que o prefeito Carlos Amastha e o secretário Danilo Melo apresentassem proposta concreta para a categoria de profissionais da educação municipal”, diz em nota o Sintet. A greve começou no último dia 5.

T1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com