terça-feira, 19 de setembro de 2017

DECISÃO DA JUSTIÇA OBRIGA ESTADO DO TOCANTINS A REFORMAR DELEGACIAS DE CINCO CIDADES. ARAGUAÍNA NEWS


Medida é para os municípios de Gurupi, Crixás do Tocantins, Aliança, Dueré e Cariri. Ainda cabe recurso à decisão.



Delegacia foi desativada  em Crixás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Delegacia foi desativada em Crixás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins obriga o governo a reformar, contratar mais pessoal e comprar novos equipamentos para delegacias de cinco cidades da região sul do estado. A medida é para as cidades de Gurupi, Crixás do Tocantins, Aliança, Dueré e Cariri. O juiz determinou que os investimentos estejam previstos no orçamento de 2018 e que os recursos sejam reservados desde agora para isto.
A medida foi tomada após o Ministério Público Estadual instaurar um inquérito sobre a questão. O MPE aponta que nestas cidades as condições de trabalho da Polícia Civil são precárias. Algumas funcionam sem delegados ou escrivães. Em seis não há viaturas e em outras três elas estão em péssimo estado de conservação.

Os prédios também estariam precisando de reforma. Os veículos e objetos apreendidos nas operações não têm um local adequado para ficar armazenados, além de outras irregularidades.
O processo corre na Justiça desde 2015, em 2016 uma liminar chegou a determinar as mesmas medidas, mas ela foi suspensa pelo próprio TJ. Agora, está estabelecida uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão, até o limite de R$ 450 mil.

Fonte: G1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com