segunda-feira, 11 de setembro de 2017

EM 8 MESES, PROCON FAZ QUASE 30 MIL ATENDIMENTOS NO TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS


As maiores autuacoes estao ligadas a produtos vencidos e tempo de espera em bancos. Dados foram divulgados no mes em que Codigo de Defesa do Consumidor completa 27 anos.


Codigo de Defesa do Consumidor completa 27 anos neste mes (Foto: Reproducao/TV Anhanguera)


e janeiro a 4 de setembro deste ano, o Procon realizou quase 30 mil atendimentos em todo o Tocantins. As empresas de telefonia, concessionárias de serviços públicos e bancos estão na lista das que acumularam o maior número de reclamações.
Os dados foram divulgados pelo órgão em comemoração aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor. "Eu digo que o maior fiscal do Procon é o consumidor, que evoluiu bastante e está buscando não só as obrigações deles como também o que ele tem direito", disse o superintendente do órgão, Nelito Goncalves.
Conforme as informações, uma única empresa, que é concessionária de serviços públicos, acumula cerca de duas mil reclamações nestes oito meses.
"Enquanto o fornecedor não se conscientizar que ele tem, primeiramente, que resolver a demanda do consumidor nós vamos ter esses problemas. Se eles tivessem um atendimento prioritário para o consumidor, não seriam penalizados", explicou o superintendente do Procon.
Os dados mostram ainda que as maiores autuações feitas durante este ano estão ligadas a produtos vencidos, tempo de espera em bancos e preços abusivos de gás e combustíveis.


Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com