sexta-feira, 22 de setembro de 2017

EMISSÃO DA CNH DIGITAL AINDA NÃO TEM PRAZO PARA COMEÇAR NO TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS


Detran do estado disse que ainda não teve acesso ao sistema do Denatran para fazer as alterações necessárias e apresentar um cronograma.



Sede do Detran em Palmas (Foto: Detran/Divulgação)
Sede do Detran em Palmas (Foto: Detran/Divulgação)


A Emissão da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), mais conhecida como CNH digital, ainda não tem prazo para começar no Tocantins. A informação foi confirmada pelo Departamento de Trânsito do Tocantins(Detran TO). Em agosto, o Ministério das Cidades divulgou que o documento passaria a valer em fevereiro, mas não explicou como seria o processo de adaptação.
O Detran diz que ainda não teve acesso ao sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Isso seria necessário para adaptar o sistema local e apresentar um cronograma para a implantação. Os resultados do projeto-piloto, que está sendo elaborado pelo Detran de Goiás, são esperados para os próximos dias.
Ainda não há definição se haverá ou não cobrança de taxa para obter o documento virtual. O governo diz que isso cabe aos estados decidirem. O documento virtual será exibido em um aplicativo, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google (para aparelhos Android).
Segundo o Ministério das Cidades, a CNH digital será uma versão do documento com o mesmo valor jurídico da CNH impressa.

G1 To



Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com