quarta-feira, 27 de setembro de 2017

GREVE DA EDUCAÇÃO CHEGA AO FIM E PROFESSORES ESTARÃO EM SALA DE AULA NESTA QUINTA,28. ARAGUAÍNA NEWS


Greve chega ao fim aós sindicato realizar assembleia em frente à Câmara de Palmas nesta noite de terça





A greve dos professores da rede municipal de ensino de Palmas chegou ao fim na noite desta terça-feira, 26, por volta das 20h30, após 22 dias de paralisação. Com isso, os dois professores que ainda estavam em greve de fome por sete dias, também encerraram o protesto.

Sete professores haviam começado a greve de fome após várias decisões judiciais declararem a greve ilegal e a Prefeitura anunciar o corte de pontos dos grevistas. Eles queriam diálogo com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o que não aconteceu.

O presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) Fernando Pereira,  afirmou que a suspensão da greve não significa o fim do movimento. "Se o prefeito Carlos Amastha não dialogar, poderemos retornar a qualquer momento. Aqui decidimos uma suspensão, e não um encerramento”.

Em nota encaminhada ao Portal T1 Notícias, o Sindicato informa que a decisão pelo fim da greve se deu em assembleia realizada em frente à Câmara Municipal de Palmas, onde se concentraram os protestos durante 14 dias de ocupação. Com o fim, os trabalhadores deixaram o local e retornaram para suas casas.


Os professores estarão de volta às aulas nas escolas municipais nesta quinta-feira, 28.


Fonte: T1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com