sexta-feira, 22 de setembro de 2017

IBAMA DIZ QUE CABO DE ENERGIA PODE TER CAUSADO QUEIMADA EM CARMOLÂNDIA. ARAGUAÍNA NEWS




Fogo devastou oito fazendas, matou mais de mil animais e deixou vaqueiro gravemente ferido no norte do Tocantins. Queimadas destruíram grandes áreas de mata no estado.


Incêndio pode ter matado cerca de mil cabeças de gado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Incêndio pode ter matado cerca de mil cabeças de gado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) apresentou o relatório parcial da investigação sobre o incêndio que devastou a zona rural de Carmolândia, no norte do estado. A conclusão é de que o fogo pode ter sido causado pelo rompimento de um cabo de energia da Energisa Tocantins, que fornece eletricidade para as cidades tocantinenses. O problema foi identificado dentro da fazenda onde o fogo começou.
De acordo com o Ibama, o fogo começou na Fazenda Boa Esperança, no dia 10 de setembro. No começo da tarde daquele dia, por volta das 14h, o cabo que passa pela fazenda teria se rompido. No documento, a informação está atribuída a funcionários de uma fazenda vizinha que também foi atingida pelas chamas.
A Energisa informou que tomou conhecimento do relatório do Ibama por meio da imprensa. Disse que a empresa não recebeu nenhuma notificação do Ibama sobre essa questão. Argumentou também que o sistema tem sido monitorado em toda extensão do incêndio, em razão de vários de seus ativos também terem sido impactados e que têm equipes atuando na região. A concessionária disse que está providenciando perícia no local para que os fatos sejam esclarecidos.

Queimada atingiu pelo menos oito fazendas em Carmolândia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Queimada atingiu pelo menos oito fazendas em Carmolândia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 queimada

O incêndio que atingiu uma área extensa perto de Carmolândia, norte do estado, pode ter matado mil animais, entre gado, cavalos e burros, segundo uma estimativa feita pelos fazendeiros da região. Um vaqueiro também ficou ferido durante o combate e está internado em estado grave. Pelo menos oito fazendas foram atingidas.


G1 To



Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com