segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TOCANTINS APRESENTA AUMENTO NO NÚMERO DE CONTRATAÇÕES DE TRABALHADORES. ARAGUAÍNA NEWS




Palmas, Araguaína e Gurupi foram as principais cidades responsáveis pelas vagas. Setores que mais empregaram foram o de serviços e comércio.


Tocantins tem saldo emprego positivo em agosto (Foto: Setas/Divulgação)
Tocantins tem saldo emprego positivo em agosto (Foto: Setas/Divulgação)
No Tocantins, 6.725 trabalhadores foram admitidos só no mês de agosto e 5.610 foram desligados, o que gera um saldo positivo de 1.115 trabalhadores empregados. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho (MTE).
De acordo com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), esses são os melhores números registrados este ano. Palmas, Araguaína e Gurupi foram as principais cidades responsáveis pelo aumento nos postos de trabalho. Na capital foram admitidos 2.294 trabalhadores, em Araguaína 1.890, seguida por Gurupi com 387 vagas.
Conforme a secretaria, os setores que mais empregaram foram o de serviços e comércio. O aumento foi 1,90%, com relação ao mês de julho.
Para a secretária do Setas, Patrícia do Amaral, o saldo positivo se deve ao cenário político e social do país, pois a economia brasileira começa a dar os primeiros suspiros.
"O Brasil inteiro está passando por uma crise. Mas aos poucos temos engatinhado. Nos últimos quatro meses o nosso Estado tem registrado aumento nas vagas de emprego e isso nos deixa bastante esperançosos", afirma.

Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com