quinta-feira, 28 de setembro de 2017

TOCANTINS PASSA DE 10 MIL QUEIMADAS EM SETEMBRO E TEM PIOR MÊS DA HISTORIA. ARAGUAÍNA NEWS


Este é o pior resultado da série histórica que começou em 1998 para o mês de setembro. Recorde anterior era de 2010, quando o estado teve mais de 25 mil focos no ano.

Grandes áreas foram devastadas pelas queimadas no Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Grandes áreas foram devastadas pelas queimadas no Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Grandes áreas foram devastadas pelas queimadas no Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Setembro de 2017 já é considerado o pior mês da história do Tocantins em número de queimadas. Até está quarta-feira (27), foram registrados 10.256 focos de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No ano, o estado já ultrapassou a marca de 18 mil queimadas monitoradas.
A última vez que houve mais de 10 mil focos de fogo no Tocantins em um único mês foi há sete anos, em setembro de 2010. Na época o estado teve o pior resultado anual, com mais de 25 mil focos ao longo dos 12 meses. Atualmente, o consolidado anual já é o terceiro pior registrado, atrás de 2010 e 2012.
A tendência é que o número de focos diminua em outubro, quando começa o período de chuvas em todo o estado. Até lá, a recomendação é evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia e beber muito líquido para se manter hidratado. A umidade relativa do ar pode chegar até 12% em algumas cidades, bem abaixo do mínimo de 60% recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com