terça-feira, 24 de outubro de 2017

ÁREA DA FEIRINHA DEVE SER DOADA PARA ABRIGAR NOVO COMPLEXO DE DELEGACIAS. ARAGUAÍNA NEWS


Região de comércio popular em Araguaína passa por revitalização que tenta resolver problemas com criminalidade e tráfico de drogas. Anúncio foi feito pela prefeitura durante entrega de prédio provisório.


Prédio provisório foi entregue para abrigar comerciantes durante obras (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína)
Prédio provisório foi entregue para abrigar comerciantes durante obras (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína)
Uma parte do terreno da feirinha, área de comércio popular em Araguaína, deve ser doado pela prefeitura da cidade ao governo do estado para a construção de um novo complexo de delegacias da Polícia Civil. A região passa por uma revitalização, já que há anos os comerciantes convivem com a criminalidade e o tráfico de drogas no local. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23), durante a entrega de um prédio provisório para abrigar os comerciantes durante as obras.
O projeto da prefeitura envolve a demolição de três quarteirões de construções irregulares que foram condenadas pela Defesa Civil por apresentar risco de desabamentos. Um deles já foi demolido e a previsão é que os outros dois sejam derrubados nos próximos meses. Além da nova estrutura da feirinha e das delegacias, também está prevista a construção de uma praça no local.


Imóveis antigos localizados na região da Feirinha são demolidos (Foto: Marcos Humberto/TV Anhanguera)
Imóveis antigos localizados na região da Feirinha são demolidos (Foto: Marcos Humberto/TV Anhanguera)
Alguns dos dependentes químicos que frequentavam a região começaram a receber tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em outubro. O projeto foi alvo de polêmicas em julho, quando parte da estrutura foi demolida após uma decisão da Justiça, os comerciantes alegavam que não haviam sido avisados da ação.
O espaço provisório já entrou em funcionamento e abriga 34 empresas que oferecem serviços de vendas de produtos alimentícios, açougues, lanches e serviços de barbearia. O horário de funcionamento é das 6h às 21h de segunda a sexta-feira e das 6h às 15h nos domingos e feriados. Ainda não há prazo para o prédio definitivo ficar pronto, o contrato para a execução da obra deve ser publicado na próxima semana.

Demolição do primeiro quarteirão já foi iniciada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína)
Demolição do primeiro quarteirão já foi iniciada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína)Demolição do primeiro quarteirão já foi iniciada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína)



Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com