terça-feira, 3 de outubro de 2017

COMERCIANTES ASSINAM CONTRATO PARA ESPAÇO PROVISÓRIO. ARAGUAÍNA NEWS





Na tarde de ontem, 2, os comerciantes que realizam atividades na Feirinha assinaram os contratos para receber os novos espaços de trabalho. Com adequações na estrutura, o novo prédio, que fica localizado na Avenida Filadélfia, já está pronto e será entregue aos comerciantes na próxima segunda-feira, 9.

O espaço é provisório, até que o Projeto da Nova Feirinha seja entregue, e funcionará das 6 às 20 horas com a supervisão da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc). “Hoje, além das assinaturas realizamos a leitura do contrato, para que possam ficar atentos a importantes, como o contrato será de um ano e poderá ser renovado caso a Nova Feirinha não fique pronta dentro deste período”, explicou a superintendente da Funamc, Valdirene Cesário.

 O prédio conta com 34 boxes, desses já foram sorteados 29: nove açougues, 15 para venda de cereais, três salões e dois lanches.

Ampliando horizontes

José Aparecido dos Santos, 49 anos, disse que espera prosperidade no novo espaço. “Eu morava na Feirinha há 30 anos. Há mudanças para melhor e acredito que aqui vou vender bastante”.

Ele conta que trabalha com a família, tinha dois comércios na Feirinha, uma adega que recebeu indenização e um açougue, que continuará em atividade.

Jacques Souza Pereira também terá um açougue no novo prédio. “Eu estou animado, um local limpinho e organizado. Todos os boxes iguais e padronizados, acredito que teremos mais clientes”, considerou.

Nova Feirinha

O Projeto da Nova Feirinha foi elaborado na época em que o prefeito Ronaldo Dimas ainda era secretário das Cidades do Tocantins, tendo algumas modificações no período de 2013 a 2016, e agora está pronto para a sua execução.

Após 40 anos de abandono, barracos vazios e com riscos de desabamento já condenados pela Defesa Civil já começaram a ser demolidos em junho deste ano. Os outros serão demolidos após término da mudança dos comerciantes para o novo prédio. Ao todo, a Prefeitura realizou 90 audiências com ocupantes da área pública, com 100% de acordos.

A Prefeitura já garantiu recursos federais de R$ 6 milhões para a realização da obra, com apoio da senadora Kátia Abreu, sendo R$ 1 milhão de contrapartida do Município.

Fonte: Ascom Prefeitura

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com