terça-feira, 3 de outubro de 2017

CORREIOS FAZEM MUTIRÃO DE ENTREGAS E GREVE PERDE FORÇA APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA. ARAGUAÍNA NEWS


Quatro agências estão fechadas no Tocantins. Levantamento feito pelos Correios apontou que 95% dos empregados estão trabalhando.




Greve dos Correios foi considerada abusiva pela Justiça (Foto: Sintect/Divulgação)
Greve dos Correios foi considerada abusiva pela Justiça (Foto: Sintect/Divulgação)



Considerada abusiva pela Justiça, a paralisação dos funcionários dos Correios completou seis dias no Tocantins nesta segunda-feira (2). Apenas as agências de Araguacema, Cristalândia, Novo Alegre e Novo Jardim continuam fechadas, segundo a superintendência da empresa no estado.
Um mutirão feito durante o final de semana entregou mais de 24 mil correspondências e 2 mil encomendas em Palmas e Araguaína. Com isso, segundo os Correios, as entregas foram normalizadas.
Um levantamento feito durante a manhã pelos Correios apontou que 95% dos empregados estão trabalhando. O sindicato da categoria confirmou que houve redução no movimento.
A paralisação foi considerada abusiva pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na semana passada porque começou durante um período de negociação entre os empregados e a empresa. Uma nova assembleia deve ser realizada no fim da semana para decidir se a paralisação continua no Tocantins.

Entenda

Os funcionários dos Correios no Tocantins decidiram aderir à greve nacional nesta quarta-feira (27). A categoria fez assembleia em sete cidades e a maioria votou a favor da paralisação. No Tocantins, os trabalhadores cobram mais segurança e estrutura nas agências.

Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com