segunda-feira, 16 de outubro de 2017

TO REGISTRA MAIS DE 300 ACIDENTES COM QUEDA DE POSTES DE ENERGIA EM 2017. ARAGUAÍNA NEWS


Empresa de energia elétrica disse que imprudência de motoristas é a maior causa desses acidentes. Moradores e comerciantes relatam prejuízos causados pela queda de energia após batidas.


Acidentes com postes de energia elétrica são comuns no Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)



Até o começo de outubro, 316 acidentes de trânsito com batidas em postes de iluminação pública foram registrados no Tocantins nesse ano. Esse tipo de acidente causa transtorno tanto para os envolvidos quanto para moradores e comerciantes. Além de colocar a segurança da vítima em risco, também colocam em à população em perigo e comprometem o fornecimento de energia. 
As colisões em postes pode ser mais grave que uma batida entre dois veículos. Além das dúvidas em relação ao pagamento de prejuízo, diversas famílias e estabelecimentos são prejudicadas pela queda de energia.
O último caso de queda de poste registrado no estado foi nessa sexta-feira (13), em Araguaína, norte do Tocantins. Um caminhão bateu em um poste e acabou derrubando mais dois. A energia no setor só foi estabelecida por completo horas depois e mais de 2 mil unidades ficaram sem luz.
A salgadeira Ermenilde Sousa já teve prejuízo. Ela conta que cozinhou a luz de velas e precisou fechar as portas do estabelecimento depois de um acidente na quadra do comércio. "Da última vez que derrubaram um poste a gente ficou quase três dias sem energia", lembra.
O comerciante Jairo Soares disse que já teve mais de R$ 10 mil em prejuízo por causa da falta de energia elétrica. "Na padaria todo pão vai embora e as carnes todas vão para o lixo", conta.
Mika Rodrigues também é comerciante e sofre com a falta de energia causada pela queda de postes. "Um freezer estava cheio de frango e a gente teve que jogar fora. Cerveja a gente perdeu também e muitas outras coisas", disse.
A empresa responsável pela energia elétrica do Tocantins, Energisa, informou que só nesse ano mais de 300 postes já foram substituídos por casos como esses. Disse também principal causa dos acidentes é a imprudência dos motoristas.
O gerente de manutenção da Energisa, disse que em casos de acidente, a vítima deve acionar o Corpo de Bombeiros e ligar na companhia de energia elétrica para que o problema seja resolvido o mais rápido possível. Para evitar acidentes, se algum fio tiver caído por cima do veículo, a ligação deve ser feita de dentro do carro.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com