quarta-feira, 29 de novembro de 2017

AEROPORTO TEM ATRASO EM VOO APÓS TER ENERGIA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO. ARAGUAÍNA NEWS


Revista de bagagem e passageiros teve que ser feita de forma manual. Aeroporto de Araguaína é o único da região norte do Tocantins e recebe apenas um voo por dia.




Funcionários da concessionária de energia religando a eletricidade (Foto: Cássia Rangel/TV Anhanguera)


Funcionários da concessionária de energia religando a eletricidade (Foto: Cássia Rangel/TV Anhanguera)

O aeroporto de Araguaína, no norte do Tocantins, teve o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento. O único voo comercial que atende a cidade sofreu atraso e os passageiros tiveram que passar por revista manual, assim como as bagagens. O corte ocorreu no setor de embarque e desembarque na tarde desta terça-feira (28).
A eletricidade só foi reestabelecida no início da tarde desta quarta-feira (29). O terminal é administrado pela empresa Esaero, que tem sede no Piauí e recebe repasses da Prefeitura de Araguaína. A empresa foi procurada, mas ainda não se manifestou.
A prefeitura disse que o problema ocorreu devido erro no pagamento de uma das faturas. "A conta já foi regularizada pela equipe da empresa responsável pela direção do aeroporto. De acordo com a administradora do terminal, não houve qualquer interrupção de voo, visto que há pousos apenas no período da tarde."
O terminal de Araguaína é o único regulamentado para receber voos comerciais na região norte do Tocantins. Até o final de 2015, três companhias aéreas operavam no aeroporto de Araguaína.
Com a crise do setor, duas companhias suspenderam a operação na cidade, a Azul e a Sete Linhas Aéreas. Agora, apenas a Passaredo segue com voos comerciais em Araguaína, mas também diminuiu de três voos diários para apenas um.
Segundo o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o terminal perdeu 70% dos voos e o movimento de passageiros caiu pela metade no último ano.

g1 to

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com