quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PRESO NÃO CONSEGUE IR EM AUDIÊNCIA POR FALTA DE COMBUSTÍVEL EM VIATURA. ARAGUAÍNA NEWS


Diretoria da Casa de Prisão Provisória de Araguaína disse que não havia recurso para abastecer. Preso por embriaguez ao volante, homem será liberado mesmo após faltar em audiência.





Diretoria da Casa de Prisão Provisória de Araguaína disse que não há verba para abastecimento (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Diretoria da Casa de Prisão Provisória de Araguaína disse que não há verba para abastecimento (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um preso foi impedido de comparecer na própria audiência de custódia porque a viatura responsável pelo transporte dos detentos na Casa de Prisão Provisória de Araguaína estava sem combustível. A direção da unidade prisional informou à Justiça que o Estado não pagou despesas do sistema penitenciário e não havia recursos para abastecer o veículo.
O homem foi preso em flagrante no último sábado (28), em Araguanã, também na região norte. Ele responde por embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação, resistência e desacato. A audiência seria feita na tarde desta segunda-feira (30) no Fórum de Araguaína, norte do Tocantins.
Apesar da informação constar na ata de audiência de custódia, assinada pelo próprio juiz, a Secretaria de Cidadania e Justiça negou que o preso tenha faltado ao fórum. "A Superintendência do Sistema Penitenciário assegura que o fluxo do combustível fora restabelecido e que não houve nenhuma audiência que não fora cumprida'. A pasta está com um secretário interino porque a ex-secretária Gleidy Braga deixou o cargo após divergências com Estado.
Apesar de não comparecer na audiência, o juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª vara da criminal de Araguaína impôs algumas medidas cautelares e determinou que o suspeito seja liberado. Ele vai responder ao processo em liberdade.
O homem deverá comparecer no fórum sempre que for intimado, não poderá ingerir bebidas alcóolicas ou mudar de endereço.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com