terça-feira, 21 de novembro de 2017

UFT PUBLICA EDITAL COM DEZ VAGAS PARA MESTRADO EM ARAGUAÍNA. ARAGUAÍNA NEWS


A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire) lançou edital nesta sexta-feira (17) com oferta de dez vagas para ingresso em 2018 no mestrado que leva o mesmo nome do programa. A inscrição tem valor de R$ 100; o período para inscrição é de 02 a 26 de janeiro de 2018. Duas das dez vagas são destinadas para o sistema de cotas de ações afirmativas para pretos, partos, indígenas e pessoas com deficiência.
O processo de inscrição pode ser feito na Direção do Câmpus da UFT em Araguaína, conforme o edital. A lista de documentos necessários à efetivação da inscrição pode ser conferida no item 2. do documento publicado.
O PPGDire tem uma única área de concentração – Demandas Populares e Dinâmicas Regionais, com duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e Tecnologias Sociais; e Vulnerabilidade e dinâmicas regionais. Outras orientações, requisitos, detalhes sobre isenção da taxa de inscrição e o cronograma da seleção podem ser conferidos no próprio Edital (clique aqui).
Saiba mais
O Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire) localizado no Câmpus de Araguaína, tem por objetivos desenvolver estudos interdisciplinares sobre populações vulneráveis urbanas e/ou rurais da região norte do país, a partir de suas demandas e interesses, a fim de compreender as dinâmicas regionais e os processos de exclusão das mais diferentes matizes: social, geográfico, econômico, psicológico, educativo, linguístico, de forma a esclarecer suas características e auxiliar em intervenções e produções de tecnologias sociais adequadas a população estudada;  e também formar professores para o ensino de terceiro grau, aptos a pensar a vulnerabilidade e possibilidades de superação, a partir de um olhar interdisciplinar, fortalecendo os processos de ensino, pesquisa e extensão.

Gilberto Silva 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com