sexta-feira, 24 de novembro de 2017

USUÁRIOS DE DROGAS SEGUEM NA FEIRINHA APÓS DEMOLIÇÕES. ARAGUAÍNA NEWS


Projeto de revitalização da área em Araguaína segue em processo de licitação. Prédios foram destruídos após serem condenados por Defesa Civil.





Usuários de drogas seguem na Feirinha após demolições  (Foto: TV Anhanguera/Tocantins)

Usuários de drogas seguem na Feirinha mesmo após desapropriação para revitalização



Após cinco meses do início das demolições, as obras de construção da nova Feirinha em Araguaína ainda não começaram. Além disso, usuários de drogas continuam frequentando o local.
A Feirinha é conhecida como local onde funcionava boa parte do comércio popular de Araguaína, mas também como ponto de venda e uso de drogas. Em junho desse ano, os prédios que estavam condenados pela Defesa Civil foram demolidos. Parte dos comerciantes foi transferida para um galpão até que a obra seja entregue.
O projeto ainda segue em processo de licitação. "Essa licitação começa a ser realizada na semana que vem. A partir do momento que houver um ganhador e não tiver recurso, o trânsito normal, com 20 dias, a gente pode abrir a ordem de serviço para construção", diz o secretário de desenvolvimento econômico Junior Marzola.
No projeto do complexo Feirinha, além do centro comercial que deverá ser construído na área que foi demolida, estão incluídos outros três quarteirões em volta que também precisarão ser desapropriados, mas não há uma previsão de quando isso vai acontecer.
Muitos usuários de drogas continuam no local. Segundo o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, 12 pessoas que frequentavam a Feirinha estão fazendo tratamento, mas o assistente social do Caps Jetúlio Pereira fala da dificuldade para conseguir acabar com o problema das drogas no local.
"O problema continua e o trabalho também. O Caps tem frequentado uma vez na semana realizando buscas domiciliares, atendendo demandas judiciais e da própria família dos usuários, a fim de conseguir inserir no programa o maior número de pacientes possível."

G1 To 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com